Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008

Ser ou não Ser, Eis a Questão

O que era já não é e o que foi já não volta a ser, porque às vezes para ver melhor é preciso estar mais longe e para compreender melhor é preciso estar mais perto.
Recentemente a única notícia que me deixou mais contente, no que à classe profissional de professor diz respeito, foi a de saber que são a classe profissional em quem os portugueses mais confiam para cargos de chefia.
Quem me conhece pode interrogar-se e dizer assim: “Porque é que este tipo está a falar assim de coisas que não lhe dizem respeito, pois não é professor?”. Então tenho de responder: “Não sou professor, mas sou formador com 7 anos de experiência em formações de várias áreas.” Além disso sou pai de uma criança maravilhosa que tem 4 anos e não quero que ele seja afectado por este ridículo sistema de ensino que se está a implementar, onde um aluno pode faltar as vezes que quiser e os professores têm de andar com eles nas palminhas e dar-lhe toda a papinha para terem positivas pois isso contribui para a nota do professor. Uma coisa eu gostava, era ver o mentor desta teoria educativa à frente de uma turma de 20 alunos, onde 8 dos quais são insubordinados, como é que agia e quais os métodos e técnicas pedagógicas que usava para os motivar na aprendizagem dos conteúdos! Este método de ensino vai fazer com que se acabem as dificuldades lectivas dos alunos, o que os vai tornar ainda mais “incapazes” para de aqui amanhã serem inseridos no mercado de trabalho, pois aí quando começarem a surgir as primeiras dificuldades eles vão ter bastantes dificuldades pois a vida de estudante foi pautada por um sem fim de facilitismos. Interessa sem dúvida combater a analfabetização mas assim os alunos cada vez saiem mais mal preparados do ensino. Como cidadão sinto-me indignado pois os estudantes de hoje de aqui a uns 20 anos podem vir a ser governantes ou exercer altos cargos políticos na sociedade e quanto a mim isto será ainda pior do que está.
Sou uma pessoa optimista e este é apenas um desabafo da minha parte.
Qual é a vossa opinião? Comentem…

Publicado por Viktor às 10:24
link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
9 comentários:
De Viktor a 21 de Fevereiro de 2008 às 15:51
Sim sou funcionáro público como dizes mas não só, pois penso que também já terás visto os meus outros 2 blogs.
Quando dizes: "na nossa grande terra que é e sempre será PINHEL" sou obrigado a discordar um pouco contigo, pois ela é grande sim em aspectos históricos e culturais, mas actualmente vejo com alguma mágua o envelhecimento da população residente, pois a quase totalidade dos meus colegas de escola não residem lá, a não ser os que trabalham na Câmara que continua a ser a quase única instituição que dá alguns empregos na cidade, porque tirando isso o emprego é percário, não há oportunidades para as pessoas vingarem e muitas outras coisas mais que poderia dizer, mas isso fica para o dia em que tomar-mos um cafézinho.
Estive aí na passagem de ano e senti alguma tristeza pois parecia quase uma cidade fantasma, não se via quase ninguém, o clima estava péssimo o que faz com que as pessoas se tornem também um pouco tristes, mas enfim nada que eu não conheça, ou não fosse eu natural da Cidade Falcão.
Um abraço.
Aparece sempre que queiras.


De damasceno a 24 de Fevereiro de 2008 às 16:20
Sim já tive opurtunidade de ver os teus outros 2 blogs. Como sabes eu também sou funcionário publico e tal como tu tenho que ir fazendo outras coisas (sou guitarrista numa banda, sou bombeiro/técnico de INEM e mediador de seguros) porque o salário não é assim tão grande, ao contrário do que as outras pessoas pensam...lol....Agora relativamente a Pinhel, não podemos ser assim tão pessimistas, que aquilo parece a "parvónia", lá isso é verdade mas é sempre a terra que nos viu nascer!!! Quanto às ofertas de emprego segundo se consta neste campo está a melhorar, os BARAÇAS estão a fazer grandes investimentos que vão trazer muito trabalho/emprego a muitas familias e sabes que a nossa cidade levou uma queda muito grande com o fecho da fábrica do calçado (RHODE). Alem do mais ambos pertencemos aquela lista de "desertores", que sairam de Pinhel á procura de melhores ares...lol...
Abraço e uma boa semana para ti....


Comentar post

.Os meus pormenores...


. Ver Perfil

. Adicionar como amigo

. 62 seguidores

.Pesquisar neste blog

 

.tags

. todas as tags

.Posts recentes

. Motorista TIR

. Reflexão: Depressão, uma ...

. O Reiki na minha Vida

. Benfica: Video emocionant...

. O LIVRO...

. REIsocialKI-TV

. 11 de Setembro - Toda a V...

. Pirâmides...

. ...em MAIO...

. Curso de Iniciação ao Rei...

. Toca a Rufar... para vari...

. Uma história...

. O que é uma criança Índig...

. Meditação do Portal 9-9-9

. Actividades de Setembro

.Outubro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.subscrever feeds