Quinta-feira, 29 de Maio de 2008

Reflexão...

A vida nos dias que corre não está nada fácil, e ao que parece as melhoras não estão à vista. Estamos perante um êxodo igual ao de 1960, com centenas de portugueses a abandonar o país à procura de uma vida um pouco melhor. Isto realmente neste país, por este andar não sei onde vai parar, os ordenados sobem abaixo da inflação, o que leva os trabalhadores a terem cada vez menos poder de compra. Os combustíveis não param de subir, as empresas já quase não ganham para poderem ter as viaturas a circular. O preço dos alimentos cada vez está mais alto como as rendas de casa e os empréstimos bancários cada vez mais caros, cada mês que passa, mais dificuldades os trabalhadores têm para poder ter algum tostão. E no final qual é o resultado disto? Pessoas cada vez mais descontentes com tudo, o pessimismo abate-se sobre elas, a tristeza, a angustia e o stress do dia-a-dia abate-se sobre elas. Isso tudo, ao se abater sobre as pessoas, provoca problemas pré depressivos e stress, o que leva as pessoas a ficarem tristes e até mesmo doentes. Para que tal situação, possa ser de certa forma, as pessoas têm que arranjar algum tempo para elas, para a o ser bem-estar e a sua saúde, pois a mesma não deverá ser colocada de parte, pois é a coisa mais importante de cada ser humano. As técnicas de relaxamento e meditação, são boas práticas para a harmonização do ser, uma vez que as mesmas trabalham 3 níveis (físico, mental e espiritual). De entre essas técnicas temos o Reiki, a meditação Gassho e o Tai Chi são algumas técnicas usadas para o efeito, com baixo custo.


Publicado por Viktor às 13:30
link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
2 comentários:
De filhaemãe a 30 de Maio de 2008 às 11:50
Olá Viktor!

Olha eu acrescentava ao teu texto que é nestas épocas que mais precisamos de ter Fé. Não aquela fé que os senhores da igreja falam, mas daquela fé em que tudo existe e acontece por uma razão, há aprendizagens muito importantes a fazer e que se acreditarmos em Nós, esta tempestade passará sem fazer grandes mazelas à nossa essência!
Eu já estou em crise "económica" há mais de 2 anos, quando perdi o meu emprego estável. Na minha região só se vêm empresas a fechar, mas no entanto algo em mim me diz para ter calma, confiar que em breve isto mudará.
Entretanto tenho feito aprendizagens muito importantes sobre a gestão da minha economia familiar, a ser menos consumista, a desperdiçar menos recursos. A minha auto-estima só quebra um pouco quando não consigo pagar algumas contas importantes e tem de ser a minha mãe a pagá-las. Sinto-me mal, mas tenho de dar graças que apesar de estar muito mal, o céu ainda me manda uma mãe que pode e quer ajudar-me, e eu só penso no dia em que tiver dinheiro para a retribuir...

Mas a vida vai rolando e temos que olhar para a frente!

Como sociedade vamos ter que mudar. Usar o carro para tudo e mais alguma coisa, como levar o carro para ir ao café a 200 metros numa altura destas deixa de fazer todo o sentido, não é? Com o discurso de favorecer o meio ambiente pouca gente deixa o carro em casa, mas com o combustível a este preço andar a pé ou de transporte público ganha outra dimensão, não é?
E poderá ser este o impulso necessário à comercialização de veículos movidos a energias alternativas, coisas que há anos foram inventadas mas que nunca mais saem para o mercado...
Por isso acredito que esta fase má poderá pressionar a sociedade a melhorar...

A palavra crise em algumas línguas (penso que em chinês) também significa Oportunidade!



De Viktor a 30 de Maio de 2008 às 12:58
Cara amiga,
em alturas de crise as pessoas tomam mais consciência do que se passa e ficam mais solidárias. Veja-se o que se passou com o Banco Alimentar Contra a Fome, que no ano transacto recolheu mais do que em anos económicamente melhores.
A crise torna as pessoas mais sensíveis a essas e outras coisas. O teu caso de vida é apenas um de milhares deles em todo o país, mas esperemos que uma nova vaga de valores morais para a sociedade, faça com que tudo mude e que o país e o mundo seja um local mais harmoniozo para viver em sociedade.
Bom fim de semana.
Obrigado pelo comentário.


Comentar post

.Os meus pormenores...

.Pesquisar neste blog

 
W Las Vegas
Cingular Wireless

.Links

.tags

. todas as tags

.Posts recentes

. Reflexão: Depressão, uma ...

. O Reiki na minha Vida

. Benfica: Video emocionant...

. O LIVRO...

. REIsocialKI-TV

. 11 de Setembro - Toda a V...

. Pirâmides...

. ...em MAIO...

. Curso de Iniciação ao Rei...

. Toca a Rufar... para vari...

. Uma história...

. O que é uma criança Índig...

. Meditação do Portal 9-9-9

. Actividades de Setembro

. Festival Rock One - Algar...

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30


.subscrever feeds