Sábado, 8 de Setembro de 2007

Dalai Lama: governo português não vai receber oficialmente líder espiritual tibetano - Luís Amado

Viana do Castelo, 08 Set (Lusa) - O Governo português excluiu hoje receber oficialmente o Dalai Lama, líder espiritual budista e do Tibete no exílio, que se desloca a Lisboa na próxima semana.

"Oficialmente, Dalai Lama não é recebido por responsáveis do Governo português, como é óbvio", declarou a jornalistas o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, à margem da reunião informal dos chefes das diplomacias dos 27, que hoje terminou em Viana do Castelo.

Instado sobre por que razões considerava óbvia a recusa do Governo de Lisboa em receber oficialmente o Dalai Lama, Luís Amado afirmou: "Pelas razões que são conhecidas".

Apesar de não ser recebido pelo governo nesta sua segunda visita a Portugal, para uma conferência pública e ensinamentos budistas, o Dalai lama vai contudo manter encontros com deputados portugueses e com o Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio.

O Dalai Lama visitou Portugal em 2001 e desloca-se novamente a Lisboa entre 12 e 16 de Setembro a convite de várias instituições, como a Casa da Cultura do Tibete, Fundação Kangyur Rinpoche, União Budista Portuguesa, Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e Câmara Municipal de Lisboa.

Segundo a organização, do seu programa fazem parte três dias de Ensinamentos, entre 13 e 15 de Setembro, na Faculdade de Medicina Dentária, e uma Conferência Pública, com o tema «O Poder do Bom Coração», que decorrerá no Pavilhão Atlântico, domingo dia 16.

Além destes dois eventos, o líder espiritual tibetano será também recebido, dia 13, na Assembleia da República pela Comissão de Negócios Estrangeiros - a pedido dos respectivos deputados - e, no dia 14, pelo Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio.

No mesmo dia estará também presente à tarde numa recepção oferecida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

No decorrer da visita a Portugal, o Dalai Lama também manterá encontros com entidades estrangeiras como Philippe Douste-Blazy, Conselheiro do Presidente francês Sarkozy, e com Louis Charles Viosa, Embaixador da França para o fenómeno da SIDA.

RM/SRS
Lusa/Fim

Publicado por Viktor às 17:47
link do post | Adicionar aos favoritos
De Annallegra a 9 de Setembro de 2007 às 15:10
VIANA É MEU SOBRE NOME... HAHAH

Viktor tu é budista? Caraca tu nunca fala coisa com coisa... esse lance de mestre Viktor não consigo entender... tu acha que tem poderes paranormais? Teu lance é ser zem?

CHEGUEI AQUI PQ SENTI SAUDADES.

Kiss. .Anna


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.Os meus pormenores...


. Ver Perfil

. Adicionar como amigo

. 61 seguidores

.Pesquisar neste blog

 

.tags

. todas as tags

.Posts recentes

. Motorista TIR

. Reflexão: Depressão, uma ...

. O Reiki na minha Vida

. Benfica: Video emocionant...

. O LIVRO...

. REIsocialKI-TV

. 11 de Setembro - Toda a V...

. Pirâmides...

. ...em MAIO...

. Curso de Iniciação ao Rei...

. Toca a Rufar... para vari...

. Uma história...

. O que é uma criança Índig...

. Meditação do Portal 9-9-9

. Actividades de Setembro

.Outubro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.subscrever feeds